top of page

BMW traz o M340i sedã com 387 cv de potência por R$ 427 mil

Importado da Alemanha, onde é produzido em Munique, o novo BMW M340i xDrive Sedan chega ao Brasil para aumentar a gama do Série 3 disponível no mercado nacional. O modelo traz um propulsor de seis cilindros em linha com 387 cv, tecnologia M TwinPower Turbo e 500 Nm de torque que, combinados à tração integral e uma transmissão automática esportiva, é capaz de registrar 4,4 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. A velocidade final é limitada em 250 km/h. O modelo é equipado de série com rodas de liga leve M de 19 polegadas. O BMW possui modos de condução inteligentes que permitem que o carro entregue a melhor performance possível, tendo em vista o objetivo do motorista, seja ele em eficiência energética ou esportividade. Disponível com cinco opções de cores externas e três de acabamento interior, a novidade chega por R$ 426.950. Além da esportividade, o modelo se caracteriza por design, sofisticação e detalhes internos exclusivos, além de alta tecnologia. Equipado com faróis de laser, Driving Assistant Professional e Parking Assistant Plus, o BMW M340i xDrive possui os mais avançados sistemas assistentes de direção semiautônoma, podendo seguir o automóvel em sua frente com distância e velocidade programáveis, controle de cruzeiro ativo, acionamento automático dos freios, se manter ou evitar mudança inesperada de faixa de trânsito e até mesmo estacionar sozinho, com auxílio de câmeras e sensores 360 graus.


Como todo BMW, ele sai de fábrica com possibilidade de conexão com internet, informações de trânsito em tempo real e acesso ao BMW Concierge sem custo ao proprietário. O modelo também permite conexão com Apple Car Play sem fios, além de estar apto para receber futuras atualizações automáticas de software pela internet. O motor de 3.0 litros e seis cilindros em linha, que trabalha em conjunto com a transmissão Steptronic Sport de oito marchas, ressoa ainda mais em função do escapamento M Sport. O sistema atinge uma nota singular quando os modos Sport ou Sport+ são ativados. O som que acompanha o crescente aumento da potência do motor cria uma experiência acústica “arrepiante” para os ocupantes do novo BMW M340i xDrive Sedan. O sistema inteligente de tração nas quatro rodas permite uma distribuição totalmente variável da potência entre as rodas dianteiras e traseiras. O BMW xDrive trabalha em conjunto com o sistema de controle dinâmico de estabilidade e reage às mudanças na situação de direção com grande precisão e em uma fração de segundo, maximizando a tração, a agilidade e a estabilidade de manuseio em todas as condições climáticas e de superfície. O novo BMW M340i xDrive Sedan é equipado com o diferencial M Sport, que traz uma melhoria nas habilidades de tração e nas curvas, além de aumentar a estabilidade direcional e a agilidade. A suspensão M Sport incluída como padrão no novo BMW M340i xDrive Sedan diminui sua altura de condução em dez milímetros.


O BMW M340i xDrive Sedan é equipado com ar condicionado automático de três zonas (incluindo controle separado das configurações de temperatura e ventilação, tanto para lado do condutor e do passageiro da frente e do compartimento do passageiro traseiro), iluminação ambiente, “head up display” colorido, espelho retrovisor que escurece automaticamente, painel de instrumentos totalmente digital com 12,3 polegadas e uma tela central sensível ao toque de 10,25 do sistema multimídia, que traz reconhecimento de voz e um assistente pessoal inteligente para auxiliar o motorista e facilitar tarefas ao volante.

O modelo conta com Driving Assistant Professional, que permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas, Parking Assistant Plus, que agrega câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, que medem os espaços para estacionar automaticamente, além de acendimento automático das luzes de boas-vindas quando o motorista se aproxima a três metros do veículo com a chave. À 1,5 metro, as portas se destrancam e, afastando-se dois metros, o veículo se tranca novamente.


O M340i xDrive Sedan dispõe de recursos como BMW ConnectedDrive, que fornece uma série de serviços ao motorista e passageiros. O veículo é capaz de chamar os serviços de emergencia de forma manual ou automática, em caso de acidentes. Por meio do BMW Connected App é possível localizar o veículo, trancar e destrancar as portas, piscar os faróis e acionar a buzina, além de captar imagens de uma projeção 3D do em torno do veículo.

Sem a necessidade do aparelho celular, o motorista tem disponível, de forma gratuita, a central do “concierge” em tempo integral, para consultar pontos de interesse, reservar sessões de cinema e fazer consultas de todo o tipo. Também, a um clique, está a central de assistência 24 horas, caso precise de suporte técnico. O BMW Online apresenta notícias e a previsão de tempo, em tempo real. O Apple Car Play pode ser utilizado sem a necessidade de cabos e o BMW Teleservices envia informações técnicas para o concessionário de escolha do cliente, facilitando e agilizando a manutenção.

No interior, o painel de instrumentos digitais ostenta a inscrição “M340i”. Outro recurso exclusivo são as soleiras das portas da frente, também com a inscrição da sigla. Airbags duplos frontais, laterais dianteiros e airbags de cortina, dianteiros e traseiros, são outros itens de série. Para finalizar, três são as opções de revestimento em couro: preto, mocha/ preto com costura mocha e cognac/ preto. A garantia do BMW M340i xDrive Sedan é de 24 meses.


37 visualizações0 comentário
bottom of page