BMW Group Brasil celebra os prêmios conquistados em 2021

Conquistas nos setores automotivo, motociclístico e institucional completam com chave de ouro o ano, repleto de resultados positivos



São Paulo, dia 20 de dezembro de 2021 – O BMW Group do Brasil, líder no segmento premium no país, celebra a conquista de diversos prêmios nos setores automotivo, motociclístico e institucional durante o ano de 2021.

Entre eles, o Carro do Ano, o mais tradicional prêmio da imprensa automotiva brasileira, completando a sua 55ª edição esse ano. O BMW M3 Competition foi eleito Carro do Ano Super Premium. E não foi só: seu motor 3.0l Bi-turbo também levou prêmio na categoria de propulsores acima de 2.0 litros.

A BMW Motorrad foi vitoriosa no prêmio Moto do Ano da revista Duas Rodas, na 24ª edição da premiação, a mais tradicional do mundo das motos. Fabricada em Manaus (AM), a G 310 GS foi a grande premiada na categoria Trail.

“Premiações são o reconhecimento do trabalho de toda uma equipe, ainda mais quando se combinam vitórias em prêmios de escolhas, aqueles com jurados e também os de custo operacional dos produtos, de projetos de economia circular ou ainda de digitalização das operações. Estes reconhecimentos reforçam e consolidam um ano de crescimento de lideranças absolutas e participações de mercado recorde no mercado premium para BMW, MINI e BMW Motorrad no Brasil”, declara João Veloso, Head de Comunicação Corporativa do BMW Group Brasil.

Ao longo de todo o ano, a marca bávara, assim como a MINI também conquistaram outros prêmios do setor automotivo. No especial de Melhor valor de revenda, feito pela Kelly Blue Book (KBB) e revista Quatro Rodas, o BMW Série 1 venceu na classe dos Hatches Premium e o BMW X3 na de SUV Médio Premium, algo que atesta a baixa desvalorização de ambos.

No especial Qual comprar, da revista Autoesporte, que avalia parâmetros como custos de propriedade, desvalorização, valor de compra, desempenho e outros quesitos, o BMW 320i foi o eleito na categoria Sedã premium, enquanto o MINI Clubman JCW levou a melhor entre os Monovolumes e peruas premium, e o MINI Cooper Cabrio foi o vencedor dos Cupês e conversíveis.

Fabricado no Brasil, o BMW 320i M Sport também o escolhido no especial Quatro Rodas – Melhor Compra na categoria de Carros até R$ 300 mil, e o BMW Z4 foi campeão entre os Conversíveis até 350 cv. Mais recentemente, o BMW X6 foi o vitorioso da categoria Importados do Prêmio Uol Carros, o maior portal de notícias do Brasil.

As comemorações não param: a BMW foi a escolhida na categoria de Automóveis da 12ª eleição Marcas dos Cariocas, feita pelo jornal O Globo com base em uma pesquisa que ouviu 2.168 consumidores. As marcas foram avaliadas nos quesitos de Qualidade, Respeito, Preço, Identidade e Evolução. É um resultado que deixa claro que os automóveis do fabricante são mais do que queridos pelos eleitores do Rio de Janeiro.

A BMW Motorrad também se consagrou ao longo do ano. O primeiro triunfo veio no 22º prêmio Moto de Ouro, da revista Motociclismo, no qual se consagrou a BMW S 1000 R entre as motos naked. Por sua vez, as motos trail produzidas em Manaus (AM) foram destaque nas premiações seguintes.

A Revista Moto Premium também concedeu prêmios no Moto Premium 2021 às icônicas motocicletas da BMW Motorrad, onde é avaliado a performance do produto a partir da avaliação dos jornalistas jurados e clientes. Entre as vencedoras, encontram-se a BMW F 850 GS Adventure na categoria Medalha de Ouro em modelos de 600cc a 900cc e a BMW 1250 GS Adventure com Grande Medalha de Ouro na categoria acima de 901cc, consideradas as melhores motocicletas avaliadas pelos entusiastas em suas classes.

A BMW Motorrad obteve três vitórias no Selo de maior revenda da AutoInforme: BMW Motorrad G 310 GS (Trail média), F 750 GS (Big Trail até 800 cilindradas) e F 850 GS (Big Trail acima de 800 cilindradas). Foram avaliados os melhores valores de revenda da classe ao longo de 12 meses, mais uma prova de que as motos da BMW Motorrad são excelentes compras. Para encerrar, a BMW G 310 GS levou a melhor no prêmio de Mobilidade do jornal Estado de São Paulo na categoria Melhor moto para viajar.

A digitalização da BMW também foi reconhecida com prêmio de Transformação Digital, promovido pela Automotive Business, devido aos cases de 2021: ações digitais para veículos, como a venda do BMW X7 pela Farfetch e o lançamento do BMW M3 no TikTok.

Além destes, a BMW também conquistou espaço em prêmios institucionais, entre eles os projetos Upcyle Element e Seal the Deal vencedores da 22ª edição do Prêmio Fritz Müller do IMA (Instituto de Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina) nas categorias Gestão Socioambiental e Reciclagem, respectivamente.

Marca

Modelo

Prêmio

Categoria


BMW

BMW M3 Competition

Carro do Ano – Autoesporte

Veículos Super Premium

BMW

BMW M3 Competition

Carro do Ano – Autoesporte

Propulsor acima de 2.0 litros

BMW Motorrad

G 310 GS

Prêmio Duas Rodas

Trail

BMW

BMW 118i

Selo Maior Valor de Revenda - Autoinforme

Hatch Premium

BMW

BMW Série 1

Melhor Valor de Revenda – Kelly Blue Book / Quatro Rodas

Hatch Premium

BMW

BMW X3

Melhor Valor de Revenda – Kelly Blue Book / Quatro Rodas

SUV Médio Premium

BMW

BMW Série 3 320i

Qual Comprar – AutoEsporte

Sedan Premium

BMW

BMW Z4

Melhor Compra – Quatro Rodas

Conversíveis

BMW

BMW 320i M Sport

Melhor Compra – Quatro Rodas

Entre todas as categorias

BMW

BMW X6

Prêmio Uol Carros

Importados

BMW

Eleição Marcas dos Cariocas - O Globo

Automóveis

MINI

MINI Clubman JCW

Qual Comprar – AutoEsporte

Monovolume e perua premium

MINI

MINI Cooper Cabrio

Qual Comprar – AutoEsporte

Cupês e conversíveis

BMW Motorrad

G 310 GS

Selo Maior Valor de Revenda - Autoinforme

Trail Média

BMW Motorrad

F750 GS

Selo Maior Valor de Revenda - Autoinforme

Big Trail até 800cc

BMW Motorrad

F850 GS

Selo Maior Valor de Revenda - Autoinforme

Big Trail > 800cc

BMW Motorrad

F 850 GS

Moto Premium 2021

Medalha de Ouro na categoria de 600cc a 900cc

BMW Motorrad

R 1250 GS

Moto Premium 2021

Medalha de Ouro na categoria acima de 901cc

BMW Motorrad

G 310 GS

Mobilidade – Estado de S. Paulo

Melhor moto para viajar

BMW Group

Principal reconhecimento ambiental do estado de Santa Catarina

Gestão Socioambiental e Reciclagem - IMA (Instituto de Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina

BMW Group

Ações digitais para veículos, venda do BMW X7 pela Farfetch e lançamento do BMW M3 pelo TikTok

Transformação Digital – Automotive Business

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse: www.bmw.com.br.

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook (@BMWBrasil)

Youtube (@BMWTVBrasil)

Twitter (@BMWBrasil)

Tik Tok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.


Fonte: https://www.press.bmwgroup.com/brazil/article/detail/T0363118PT/bmw-group-brasil-celebra-os-pr%20mios-conquistados-em-2021


9 visualizações0 comentário